30 de set. de 2014

As dúvidas mais frequentes sobre o cabelo cacheado

Foto pega do blog da Rayza Nicácio (www)

Quem tem cabelo cacheado sabe o quanto é difícil manter seus cachinhos hidratados, macios, brilhantes e sem frizz, ou seja um luta todo santo dia! Assim, surgem algumas dúvidas, e, para isso eu estou aqui! Eu vou postar as dúvidas mais frequentes mas se surgir mais alguma na sua cabeçinha é só comentar que explico tudo direitinho!

1- Pentear o cabelo seco, úmido ou molhado?
O ideal é você lavar ele quando ele estiver com condicionador, máscara ou creme, ou seja, molhado! Nada de pentear ele a seco pois tira todos os cachos e fica horrível!

2- Fios que passaram por alisamentos químicos voltam a cachear?
Não, a partir do momento em que você decide parar de fazer alisamentos no seu cabelo e assumir seus cachos você está passando pela transição capilar (em breve farei um post aqui ). O ideal é você cuidar bastante (hidratar,nutrir e reconstruir) e ir cortando as partes alisadas enquanto seu cabelo natural vai crescendo.

3- De quanto em quantos dias lavar o cabelo?
Um dia sim, outro não para dar tempo da oleosidade do cabelo chegar ao final do fio.

4- É melhor lavar o cabelo com água fria?
O melhor é água morna, a água quente tira a proteção natural dos fios e a fria não tira toda a oleosidade.

5- Qual corte de cabelo ideal?
Bom, aí depende do seu gosto e do tipo do seu cabelo. Em alguns sites eles dizem que tem que ser um corte reto mas gente, NA MINHA OPINIÃO cabelo cacheado não combina com um cort sem movimento! Se o seu cabelo tiver muito volume e você cortar ele reto vai ficar tipo um triângulo, sabe? O meu corte é repicado pra dar mais movimento mais isso é a seu gosto, converse com seu cabeleireiro e decida o corte que mais lhe agrada.

Então gente foi só isso,se quiserem dar dicas de posts estou aceitando ok? Ah, logo logo farei as dúvidas mais frequentes sobre cabelos lisos, afros e ondulados. Beijos :*

Um comentário:

  1. Oiiiiiii! Amei o post, viu? Sempre bom falar de cachos na blogosfera! ♥

    Beijos da Ana!
    www.apenasana.com

    ResponderExcluir